PT: (+351) 289 316 394
info
Due Diligence > O que é?

Due Diligence > O que é?

Segurança do seu investimento no Algarve!

Todos os agentes imobiliários deveriam realizar o seu próprio processo de Due Diligence antes de comercializar as suas propriedades. Esta norma é de extrema importância quando se trata de novos edifícios, urbanizações ou empreendimentos.
O Due Diligence é um processo de investigação e auditoria das informações sobre as propriedades, antes de se tornarem “propriedades VAP Real Estate”. Este método visa garantir que tudo o que é prometido durante a comercialização, é efectivamente entregue no ato de compra. Todos os aspetos de ordem financeira, contábilística e fiscal da propriedade, devem ser analisados ​​durante o processo. O conhecimento técnico e a atuação ética, com garantia de imparcialidade e confidencialidade da equipa VAP Real Estate, são essenciais para que a compra do seu imóvel no Algarve seja bem-sucedida.

É portanto, da nossa inteira responsabilidade, garantir que todas as informações cedidas sobre os imóveis são fidedignas.
Mas como isso é feito? Nós explicamos-lhe.

O Processo de Due Diligence

A VAP Real Estate conta com o apoio de profissionais jurídicos que, em parceria com os nossos agentes, verificarão os seguintes aspectos da propriedade:

  • Quem é o dono do projecto, terreno e/ou propriedade?
  • São os vendores os próprios proprietários (ou representantes legais) para o vender?
  • As permissões de planeamento necessárias estão asseguradas?
  • Existe algum tipo de problema de planeamento e/ou licenciamento pendentes?
  • A propriedade tem dívidas associadas?
  • Os financiamentos bancários têm sido devidamente assegurados?
  • Que condições de venda incomuns existem?
  • Os contratos, em caso de comprador estrangeiro, são apresentados no idioma do comprador, além do português?
  • Entre outros aspectos

O resultado do processo de Due Diligence é, normalmente, um relatório que aponta a situação geral do objeto da transação, onde são confirmados os seus valores e identificadas as suas contingências. Esse relatório será um dos elementos relevantes na elaboração dos instrumentos jurídicos, definitivos para concretização da transação, assim como, auxiliará na fixação dos valores negociados.

A nossa equipa de Marketing nunca promocionará uma propriedade, projeto ou terreno, até que seja verificado que todos os itens, anteriormente referidos, correspondem com a lei em vigor. Assim, só promocionaremos um imóvel quando estivermos em conformidade com o conceito global e valores imobiliários exigidos.
Todos os nossos agentes realizam este tipo de auditoria detalhada, sendo por isso e para nós, um procedimento normal de trabalho. A VAP Real Estate orgulha-se de ter profissionais altamente qualificados, conhecedores da lei, e de contar com a parceria de experientes advogados locais e nacionais. Queremos portanto, garantir que o seu investimento em Portugal seja seguro, em conformidade com as leis vigentes e isento de quaisquer problemas!


Encontramo-nos totalmente disponíveis para o ajudar a encontrar o seu imóvel de sonho em Portugal.
Se necessitar de mais informações, não hesite em nos contatar.
Escolha viver em Portugal! Escolha com a VAP Real Estate.