PT: (+351) 289 316 394
info
Portugal com 26 nomeações para os 'Óscares' do Turismo Mundial

Portugal com 26 nomeações para os 'Óscares' do Turismo Mundial

Depois de um recorde de prémios na gala europeia dos World Travels Awards - 16, conquistados em Agosto) -, chega a vez da ronda final destes prémios que são vistos como os "óscares" da indústria turística. Marrocos recebe a gala mundial dos WTA a 29 de Novembro e entre as nomeações para os melhores do turismo (incluindo em tecnologia de viagens ou além-fronteiras) contam-se representantes portugueses como Lisboa, Algarve ou Madeira mas também a EuroAtlantic, DouroAzul, Parques de Sintra, TAP ou Turimo de Portugal, além de alguns dos maiores nomes da hotelaria portuguesa. Em 2013, foram cinco os vencedores lusos nos WTA mundiais, incluindo a declaração de Portugal como melhor destino de golfe e galardões para a Parques de Sintra e para os hotéis The Vine, Vila Joya e Conrad Algarve.

Entre os "porta-aviões" das nomeações encontra-se a cidade de Lisboa, apontada não só para melhor destino do mundo para uma escapadela urbana como também para mais dois prémios: melhor destino e melhor porto de cruzeiros. Algarve e Madeira - tradicionalmente sempre muito e bem representados nos WTA por dezenas de hotéis - também concorrem aos prémios de topo. As praias algarvias poderão vir a fazer com que a região ganhe a distinção de "leading beach destination 2014", enquanto a Madeira poderá vir a ser declarada o melhor destino insular. Já o Turismo de Portugal está nomeado para melhor organismo oficial.

Entre as empresas, destaque para a DouroAzul, que compete com algumas das melhores companhias de cruzeiros fluviais do mundo, ou para a EuroAtlantic, nomeada para melhor charter. Isto enquanto a Parques de Sintra - Monte da Lua procurará revalidar a chancela de melhor companhia de conservação.

Na hotelaria, somam-se os candidatos de luxo, com foco no Vila Joya de Albufeira, que anualmente assegura o seu prémio e este ano volta a estar nomeado tanto para melhor boutique hotel como para melhor boutique resort; ou o Conrad Algarve, que brilha em três categorias (resort, resort de luxo, resort de lazer).

Pelas diferentes categorias encontram-se também chancelas como o Cascade Wellness & Lifestyle, nomeado para melhor academia desportiva, o Pestana Porto Santo, candidato a melhor tudo-incluído. A lista completa-se com os madeirenses Choupana Hillls e The Vine, o lisboeta Bairro Alto Hotel e os algarvios Pine Cliffs, Vila Vita, e Martinhal.

Nota de realce ainda para a presença além-fronteiras dos hotéis Tivoli: o Tivoli Ecoresort Praia do Forte conta com duas nomeações, para melhor hotel familiar e melhor spa resort.

Na gala mundial dos WTA serão ainda atribuídos os prémios para os melhores das tecnologias das viagens. E nesta lista também há marcas lusas: a TAP é candidata a melhor site de uma companhia aérea e o visitportugal.com (o site oficial do turismo português) é candidato a melhor site de um organismo oficial.

A votação para estes "óscares", atribuídos desde há duas décadas, decorre online (até 26 de Outubro; excepção para os prémios tecnológicos, cuja votação decorre até 19 do mesmo mês). Toda a gente pode votar mas o voto dos profissionais de turismo registados vale por dois.

A gala final, tal como nos próximos dois anos, será em Marrocos, graças a um acordo entre a WTA e o turismo marroquino. Este ano, Marraquexe receberá a cerimónia a 29 de Novembro (nos próximos anos será a vez de Fez e de Casablanca).

 

NOMEAÇÕES DE PORTUGAL PARA OS WTA 2014:
. Melhor companhia de voos charter: euroAtlantic Airways
. Melhor destino de praia - Algarve
. Melhor destino de escapadas urbanas - Lisboa
. Melhor porto de cruzeiros - Lisboa
. Melhor destino de cruzeiros - Lisboa
. Melhor destino insular - Madeira
. Melhor companhia de conservação - Parques de Sintra - Monte da Lua
. Melhor companhia de cruzeiros fluviais - DouroAzul
. Melhor organismo oficial de turismo - Turismo de Portugal
. Melhor academia desportiva - Cascade Wellness & Lifestyle
. Melhor resort tudo-incluído - Pestana Porto Santo Beach Resort & Spa
. Melhor boutique hotel - Vila Joya
. Melhor boutique resort - Choupana Hills Resort & Spa
. Melhor boutique resort - Vila Joya
. Melhor design hotel - The Vine Hote
. Melhor hotel residences - Pine Cliffs Residence
. Melhor "landmark" hotel - Bairro Alto Hotel
. Melhor resort lazer - Conrad Algarve
. Melhor resort luxo - Conrad Algarve
. Melhor resort - Conrad Algarve
. Melhor villa resort - Martinhal Beach Resort & Hotel
. Melhor resort romântico - Vila Vita Parc
. Melhor hotel familiar - Tivoli Ecoresort Praia do Forte (Salvador da Baía, Brasil)
. Melhor spa resort - Tivoli Ecoresort Praia do Forte (Salvador da Baía, Brasil)

TECNOLOGIA DE VIAGENS:
. Site de companhia aérea: TAP
. Site de turismo oficial: VisitPortugal.com

Fonte: O Público

 

Escolha Portugal! Escolha com a VAP Real Estate.